domingo, 25 de maio de 2008

ENTREVISTA A RÁDIO AM SERTÕES



Presidente do COMDICA, Alex Gomes e Articuladora Municipal Maria da Paz Andrade falam na rádio AM SERTOES, sobre as ações do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Mombaça- COMDICA, sobre o dia nacional de combate a violência contra a criança e o adolescente. Recebidos pelo Radialista e vereador Beto Vieira fizeram uma divulgação também das atividades do Selo Unicef no município.

2 comentários:

Anônimo disse...

a COMDICA deveria em parceria como conselho tutelar, praticar ações em prol dos jovens de mombaça e não apenas viverem de aparências, é fato que atualmente o vereador Ecildo Filho está incentivando menores de idade a adquirir a carteira de estudante para que assim, possa ter descontos em entrada de festas, que todos sabem que em local onde o conselho tutelar funciona, existe censura e não incentivo, pois é costumeiro jovens menores de idade se embriagarem nas festas, usarem drogas se prostituirem, etc. Isso sim seria uma postura louvável em prol dos jovens, mas como tudo é políticagem e envolve dinheiro... tudo pode, tudo é possível... em mombaça.

Anônimo disse...

Peço a gentileza de ler essa mensagem dirigida a população de Mombaça.

Temos grandes nomes na política de Mombaça, que podem fazer muito pela nossa cidade, no entanto, devem ter vontade política. O que falta para a maioria dos políticos da minha querida Mombaça. Infelizmente os nomes que aparecem na atualidade estão comprometidos em continuar da mesma forma, ou seja, não fazer nada pela cidade e sim ao seu próprio favor. Ficamos com um prefeito que passou oito anos, não fez nada, não criou nada, não trouxe uma empresa, não gerou uma vaga de emprego. Vamos continuar assim?
Eu sonho com uma Mombaça onde os políticos não fazem as coisas por interesse próprias mais para o bem comum. Uma cidade onde todos tem o direito ao atendimento de saúde adequado e que tenha médico nos postos de saúde e não uma Enfermeira atendendo no lugar de um médico. Falo isso porque eu estive em Mombaça os três anos atrás com minha família, minha filha estava com febre e dor de garganta, foi atendida por uma Enfermeira que receitou um antibiótico, o que é totalmente ilegal.
Eu sonho com um povo que vota porque acredita no seu candidato, e não por troca de favores, como o que acontece com boa parte da população. Os candidatos que oferecem favores não merecem votos, pois não é honesto, é corrupto.
Estamos nos aproximando do dia 06 de outubro, dia da eleição. Vamos votar em pessoas que nós acreditamos que é capaz de fazer as mudanças para nossa cidade, que é acima de tudo: um Ficha Limpa. Em Mombaça existem muitos candidatos sujos, que até já foram julgados, porém por ter recorrido ao TSE podem continuar com as candidaturas, porém enganam os eleitores, principalmente os mais pobres e humildes, que não possuem acesso às informações.
Tem candidatos que saem na calada da noite, na madrugada oferecendo dinheiro em troca de votos, querendo comprar as pessoas, como eles não trabalham para melhorar a vida dessas pessoas, podem comprar os votos delas. Isso tem que acabar, vejo pessoas que até são meus parentes que compartilham com isso, uma atitude que não é cristã, compactuar para a exploração e a corrupção. Quando partirmos para a outra vida será cobrados por isso.
Pessoal, acorda, vamos mudar para valer, vamos votar em pessoas honestas, comprometidas com a mudança de verdade. Para termos uma cidade com saúde, segurança, emprego e uma educação digna.